Blog

16 Abril, 2019

Casca de laranja. Como atenuar?

A tão indesejada pele “casca de laranja” é uma preocupação constante, principalmente junto do público feminino. Apesar do aparecimento da celulite ser um processo natural, quando os dias quentes chegam, e pedem roupa mais fresca, aumenta a procura de tratamentos que atenuem o aspeto irregular da pele.

A celulite surge quando a gordura instalada por baixo da pele é pressionada contra os tecidos musculares, o que provoca um aspeto ondulado na pele –  o chamado «aspeto casca de laranja». A celulite apresenta variados graus de intensidade, que são mais ou menos percetíveis à vista e podem estar distribuídos por áreas maiores ou menores das zonas mais propícias ao seu aparecimento, nomeadamente coxas, glúteos e barriga.

A luta contra a celulite exige cuidados todo o ano e redobrados nas alturas nas quais o corpo está mais exposto, como é exemplo os meses de verão. Uma alimentação equilibrada, a prática de exercício físico e a ingestão de água, são comportamentos positivos e que contribuem para uma boa manutenção dos tecidos, o que influencia a forma como a celulite é mais ou menos visível ou mesmo reduzir o seu aparecimento.

Para ajudar a atenuar o efeito “casca de laranja” pode ainda complementar com vários tratamentos de estética, como as massagens ou radiofrequência, para preservar, igualmente, a elasticidade da pele.

Tratamentos que ajudam a atenuar

#1 Venus Legacy

#2 Drenagem Linfática

#3 Pressoterapia

#4 Plataforma Vibratória

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *